Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Em Video

Desde a primeira manifestação dos moradores dos Bairros Rau/Amizade, estamos acompanhando o caso em todas as nuances.
Para buscar sobre o assunto no nosso blog/site, vá no ícone pesquisar e escreva palavras correlatas como: manifestação, ponte do rau, protesto de moradores.
Para não elencarmos todas as incongruências do caso, vamos resumir assim: no primeiro momento, a administração municipal pretendia passar por cima do Plano Diretor. Em seguida tentou alterar o Plano Diretor sem seguir os rituais normativos, entre os quais as audiências públicas. Por fim, tentou ludibriar a opinião pública alterando o Plano Diretor de forma nebulosa e obscura, acrescentando obras de forma nada convencional.
Para garantir os direitos, os moradores acionaram o Judiciário. Vale lembrar que, notificada sobre as “intenções veladas” da Prefeitura, a Justiça determinou que a Câmara de Vereadores se abstivesse de votar qualquer alteração no caso da ponte Rau/Amizade. O caso permanece sob a guarda da Justiça.
Inconformado, o Paço vem tentando de tudo para mudar a situação: de acusação contra vereadores – culpando-os pela não votação do projeto (independente de plano Diretor, audiências públicas e eticétera) até a incitação dos moradores para que compareçam junto ao Fórum com faixas e cartazes, como foi registrado no último sábado.
Para que não haja dúvidas, estou apresentando a filmagem, onde o secretário de administração Ivo Konell-PSD, instiga os moradores para que pressionem o Ministério Público.
O vídeo tem a duração de 1′9″ (um minuto e nove segundos).
Para assistir, clique aqui: manifesto do rau

Nenhum comentário:

Postar um comentário