Termina no dia 5 de abril o prazo de desincompatibilização de secretários municipais, diretores de órgãos públicos e tra lá lá, pretendentes a cargos políticos no pleito de 2012. Salvo uns poucos casos e decisões de última hora (nada surpreendentes), a grande maioria buscará uma vaga no Legislativo.
Em Sodoma & Gomorra da administração pública não será diferente. Deveremos ver nos próximos dias os que vão deixar a administração, sinal evidente de pretensão.
Fico imaginando alguns “apelidos” de campanha, muito apropriados: zé da roda, ex-pitbull, zeloso, sua casa-meu voto, ex da rádio ou rádio oculta e assim por diante.
Quero ver qual deles terá coragem de dizer que possui a “marca da continuidade de tudo o que está posto”.
Para os atuais vereadores – em alguns casos – a decepção do eleitorado beira 50%, ou seja, redução da votação pela metade. Resumo da ópera? Máximo (e bota máximo nisso) de 30% de reeleitos.
Como já disse em postagem anterior, perto de 150 postulantes tentarão uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário